quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tendências Inverno 2011

Parece que o frio(zinho) chegou de vez aqui no Rio... Eu não sou tão confiável para dar esse parecer porque sinto frio à toa... Mas acho que com o tempo que anda fazendo já dá para desencostar uns casacos do armário.

Aproveitando a deixa, vamos ver as tendências deste inverno?


Calça com barra curta



As calças cenoura com barra mais curta apareceram em quase todos os desfiles nacionais e internacionais, portanto, super tendência. Mas se você não curte o modelo, pode dobrar a barra do seu jeans skinny, combinar com um salto alto e sair por aí.


Pantalona



Essa calça é um curinga. Se usada de maneira coerente, cai bem em todas as mulheres. Com os elementos certos, pode ser usada tanto no dia-a-dia, quanto em ocasiões um pouco mais formais. As pantalonas atuais foram modernizadas, elas podem ser mais justas e somente com a barra larga (flare jeans) ou totalmente fluidas e amplas.



Camel



O Camel é a cor do momento e leva esse nome por lembrar exatamente a cor de um camelo. Se originou com os sobretudos feitos com o pêlo do animal, conhecidos por camel coat.



Couro


Tradicional. Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, o material aparece nas passarelas nacionais em propostas que aos poucos vão ganhando as ruas. Neste inverno há couro por todos os lados!


Pelúcia, plumas e pele (fakes, sempre!)



Aparecem nas roupas e nos detalhes, como em forros de sapatos e botas, punhos de casacos e golas de coletes. Mas, por favor, se resolver aderir, opte pelas falsas. Não somos homens das cavernas, e, por isso, animais não precisam morrer pra nos esquentar!

Saia longa



A maior tendência dentre todas. De malha, seda, algodão, plissada, de couro, reta, com babados ou sem… É o ítem "tem que ter" da estação.



Comprimento mídi



Nem mini, nem maxi. O comprimento da vez é médio. Os vestidos e saias na altura da canela são hit do Inverno 2011. A dica para deixar o visual bem feminino é marcar a cintura do vestido com cintinho fino ou usar uma blusa por dentro da saia e arrematar com um cinto.


Estampa de bicho
(fotos: RIO etc)

O Animal print caiu no gosto popular. Apesar de nunca sair de moda, no inverno a estampa ganha mais força. Pode ser de onça, zebra, cobra, girafa…Nas cores originais ou em estampas coloridas.


Vermelho

A cor é a queridinha da estação. Vale apostar num look monocromático ou combinar com as cores neutras muito presentes nas coleções de inverno: preto, cinza, branco, bege e (muito) camelo.


Tricot


Bem diferentes do tricô com cara de artesanal – feito pela vó – que estamos acostumados a ver, os apresentados nas semanas de moda são peças de “tricô tecnológico”, moderníssimas e sofisticadas, trabalhadas com outros elementos, de forma super inusitada.

Xadrez


Não há muito o que dizer. A estampa escocesa é o clássico dos clássicos. Sempre está presente nos invernos desde que me conheço por gente. A diferença é que agora, não só na camisa, e sim em todo o tipo de peças e acessórios.


Transparência



As peças com transparência são presença garantida nesta estação. Aparecem em detalhes/recortes transparentes (uma maneira bem fácil de usar), em peças de renda com forrinho, em camisetas com tecido podrinho e semi-transparente e em acessórios de todo tipo. As peças transparentes trazem uma textura divertida e um ar casual para o look.

Brilho

Para brilhar vale tudo! Só vai depender do quanto você quer refletir. Lurex, seda, paetês, cristais... A dica é combinar a peça "brilhante" com peças mais simples, de tecido opaco, para não parecer saída de uma discoteca dos anos 80. Lembre-se que menos é mais, por isso, se optar por uma peça chamativa, deixe-a brilhar sozinha; manere nos acessórios e na maquiagem.


Este inverno está especialmente glamouroso... Estou amando!

P.S.: Esse post deu um mega trabalho... Ufa! Espero que gostem. E que comentem! ;)

4 comentários:

  1. Adorei esse seu post! Deu trabalho, mas é o melhor, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. Informações armazenadas na cuca, Thais. Valeu a pena todo o seu empenho, pode acreditar.
    Só não gosto de estampa de bichos, mas quanto ao restante, sou super a favor e pretendo mergulhar de cabeça.
    Beijoca

    http://cantinhodaluceliazani.blogspot.com

    ResponderExcluir