domingo, 15 de maio de 2011

Esmaltemania



Num post passado eu disse que ia falar mais sobre esse assunto. O esmalte passou de coadjuvante à acessório. O nº de colecionadores, o aumento expressivo nas vendas e o empenho das indústrias em inovar, lançando uma linha atrás da outra, são os comprovadores disso. Eu mesma, perdi a conta dos meus vidrinhos... Só sei que já ultrapassam os 200!

E quando isso começou? Quando o responsável pela linha de maquiagem da cobiçada grife Chanel, Peter Phillips, inventou o verdinho Jade. O sucesso foi enorme. Filas nas lojas, listas de espera, procura no mundo inteiro e cor esgotada. Logo depois, vieram o Blue Satin e o Black Satin. Caía o império dos branquinhos, vermelhos e marrons (que era só o que as mulheres usavam nas unhas até então... renda e café com rebu bombavam nos salões, hahaha!) e no lugar, uma explosão de cores.


Jade, Blue Satin e Black Satin: os precursores.


Em entrevista ao GNT Fashion, Peter Phillips contou à apresentadora Lilian Pacce como acontece o processo de criação das badaladas cores e como é ser o grande responsável por esse fenômeno. Para assistir: Lilian Pacce conversa com o criador dos esmaltes da Chanel


Particulière: o meu preferido!


Ainda bem que as marcas brasileiras estão correndo atrás do prejuízo e lançando suas cores "chanel inspired" para satisfazer o novo mercado de mulheres ávidas pela tendência. Porque por aqui, um vidrinho de 13 ml do esmalte Chanel custa a bagatela de R$92!


Foto: Modices

Um comentário:

  1. Preciso fazer uma blusa com essa estampa Hahaha!
    Particulière é muito elegante! É a cor musa!
    Mas não compro esmalte Chanel no Brasil mesmo, tem que ter um desenrolo internacional. haha

    ResponderExcluir