terça-feira, 24 de maio de 2011

FABBRICAdue: produção de moda/backstage/catálogo

Uma das coisas que mais gosto de fazer é Produção de Moda. Não poderia ser diferente, já que trabalho com Produção diariamente no Jornalismo. De um jeito ou de outro, sou Produtora! Mas com moda dá pra soltar a criatividade, imaginar, inventar, fazer mil combinações até achar a que expresse exatamente o que você quer dizer. É um trabalho artístico, extremamente visual.


 Backstage


Tivemos a difícil missão de escolher apenas 2 looks dentre 45! O catálogo reúne o trabalho de 7 empresas e cada uma teve direito a 2 páginas. O espaço foi pequeno e nossa decisão teria que sintetizar o espírito de toda a coleção. Depois da definição das peças, chega a hora de escolher os acessórios, o penteado, a maquiagem e dar os retoques antes dos cliques... Tudo precisa ter uma conexão com a proposta da coleção. Tudo é pensado nos mínimos detalhes. Cansativo, viu? Mas me dá um prazer enorme!


Minha mãe é vidrada na Chanel e claro, escolheu esse longo listrado onde cada elemento diz um pouco sobre Gabrielle Bonheur Coco Chanel (depois explico isso melhor).

 Coordenado Chanel


A segunda escolha foi certeira: Coordenado Cosmopolita. Indispensável representar a mulher comum, universal, como você e eu. Esse vestido é feito de uma malha super diferente, com cara de artesanal.


 Coordenado Cosmopolita


A modelo foi incrível. O resultado não poderia ter sido melhor. Além de linda e de fotografar muito bem, a humildade e a disponibilidade dela me conquistaram. Já sou fã da Wanessa! Ainda não vi o catálogo, mas assim que eu tiver acesso a ele, posto o resultado final aqui.


Minha mãe, a modelo Wanessa Brito e eu




P.S.: Ontem foi um dia de preparativos. O stand do Fashion Business está prontíssimo! A partir de hoje, pessoas ligadas à moda vindas do Brasil inteiro movimentarão a Marina da Glória. Nasce oficialmente a FABBRICAdue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário