terça-feira, 12 de julho de 2011

Tipos de corpos: identifique o seu tipo e saiba quais roupas te favorecem!



Não importa qual é o seu tipo físico, seja ele qual for, existem roupas que te valorizam e as que te desvalorizam. Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que  a deixa bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação

A lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades. 


Vamos conhecer os tipos de corpos e as dicas para cada tipo:

Ampulheta – Busto e quadril da mesma medida e cinturinha mais fina. Dica: Valorizar a proporção natural do corpo.


Valorize o seu corpo com a roupa ideal


Triângulo invertido – Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas. Dica: Equilibrar a desproporção entre os ombros e os quadris. Suavizando a parte de cima e buscando volume para a parte de baixo.


Valorize o seu corpo com a roupa ideal

Pera  Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos. Dica: Equilibrar a desproporção entre os quadris e os ombros, suavizando a parte de baixo e buscando volume para a parte de cima.
  
Valorize o seu corpo com a roupa ideal

Retângulo  As mulheres com esse tipo físico são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida. Dica: Criar cintura. 

Valorize o seu corpo com a roupa ideal
  
Oval – A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas. Dica: Disfarçar o formato oval, buscando linhas que alonguem.

Valorize o seu corpo com a roupa ideal


O que vestir:
  
Ampulheta
Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário diminuir visualmente os quadris e seios.
Aposte: 
tops, regatas, frente únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo; se não tiver um busto grande, pode usar gola alta; calças de corte reto e cintura baixa; saias fluidas, evasê ou justas. 

Evite: 
roupas retas e sem pence.

Triângulo invertido
As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.
Aposte: 
frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior;
calças de cintura baixa, mas não justas; saias evasê, rodadas ou retas; cores escuras na parte de cima; regatas de alça fina; blusas modelo cachê-coeur; calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona.

Evite: 
calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence; calça jeans muito sequinha, prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já - que isso cria volume no quadril; ombreiras ou blusas/vestidos com mangas bufantes ou volume nos ombros; blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais; saias e vestidos justos e afunilados; blusas de decote canoa, e tomara que caia.

Pera
Para a mulher com o tipo físico pera, o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras.

Aposte: 
camisas ou tricôs com a cava mais caída, devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento; calças ou saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece; (não muito justas); decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora. Isso aumenta visivelmente os ombros; tomara que caia é ótimo, para as que estão em forma; mangas com volume; blusas e camisetas estampadas e/ou coloridas; saias e vestidos evasê; camisetas com manga.

Importante: A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril.


Evite: 
calça ou saia de pregas, calça de cintura baixa, que aumenta o quadril, e calça corsário, que diminui a perna e salienta o quadril anda mais. calça muito justa também realça muito o quadril, dando a impressão de aumentá-lo; calça cigarette ou stretch; frente única ou cava americana, que diminuem ainda mais os ombros; calça ou saia bufante, que também aumentam o quadril; regatas de alças muito finas; detalhes na altura dos quadris, como: bolsas, bordados, babados, e etc; minissaia curtíssima; cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris; parte de cima cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara;



Retângulo
Pessoas com o corpo retângulo tem as medidas de ombro, cintura e quadris iguais. Por isso, o truque é criar cintura para dar a impressão de que o corpo tem curvas.

Aposte: 
casacos e jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura; calças sem pregas, para não causar mais volume na cintura; calças com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga; cintos ou faixas sobre a roupa - porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los;); cores escuras; blazer: procure aqueles com cintos no mesmo tecido ou com pences, de modo a ficarem acinturados; use cintos da mesma cor da calça, em tom escuro, já que isso dá uma impressão visual de que a cintura diminuiu; procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura; use e abuse de decotes, brincos, colares; os melhores decotes são os em formato "V", "U" ou canoa; uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês (que estão na moda), ou saias curtas (que virão forte nessa estação); para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.


Evite: 
camisas ou Blazers de corte quadrado e largo; gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada; jaquetas curtas; vestidos de corte reto; saia justa e afunilada.

Oval 
Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las na forma corporal mais equilibrada que é o tipo físico "Ampulheta". Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o dorso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.

Aposte:
blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior, e não menor como é o nosso objetivo; calças e saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado; calça de cintura no lugar, com corte reto e a barra tocando o peito do pé (para alongar); decotes em "V" e em "U". 

Evite:
tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas que mostram a barriga, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas; cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro; gola alta; calça muito justa ou tipo legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga; roupas claras e com brilho; listras horizontais; colares curtos ou com muitas voltas; tecidos volumosos; blusa por dentro da calça; pregas, babados e drapeados; vestido com recorte abaixo do busto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário