A essa altura do campeonato, provavelmente todas vocês já devem ter ouvido falar e visto dezenas de fotos de artistas usando a tal calça vermelha, né? Seja de sarja, couro ou jeans, é uma super tendência da estação. Ela apareceu nos desfiles internacionais, nas passarelas de inverno 2011 de Isabel Marant, Balmain e Bottega Veneta, e em pouco tempo virou sucesso nas ruas de Nova York e Paris.
O segredo para montar um look chique e moderno está na combinação de cores. O preto é a alternativa mais óbvia e segura, mas misturar vermelho com camelo, jeans ou azul é o que faz o visual ganhar um diferencial.
Um dos motivos para apostar nessa moda e usar sem medo é que a cor viva deixa o look mais moderno e atual.
No quesito modelagem, a melhor escolha é a skinny, principalmente a de comprimento mais curto, na altura do tornozelo.
A calça vermelha vai bem com camiseta, camisa, colete, blazer, casacos leves ou mais pesados, peças lisas e até as estampadas. Vale também experimentar um look vermelho vivo total ou até mesmo misturando com o rosa, fazendo o estilo color blocking (em breve eu explico melhor). Lembre-se de ter bom senso ao combiná-la já que a calça é muito chamativa.
Se for usar calça vermelha em jeans ou sarja, opte por sapatos confortáveis e descontraídos como tênis, sapatilha, sapato oxford e bota sem salto. Já as calças em tecidos mais sofisticados, como o couro, podem ser combinadas com sapatos de salto, como peep toe, ankle boot e bota.
Em tempo: O investimento na peça continua valendo! O vermelho reapareceu nas temporadas de inverno 2012 de Nova York, Londres e Milão e deve continuar em alta até o ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário