sexta-feira, 29 de julho de 2011

PEDIDO DA LEITORA: sugestão de look

Recebi um e-mail de uma leitora ansiosa que não sabe o que vestir para ir à uma festa na semana que vem. 

Ela me perguntou se é obrigatório ir de vestido. A resposta é: DE JEITO NENHUM! Se a festa acontece numa terça-feira, é informal, porém, chique - como você mesma disse - e por conta disso não tem um dresscode definido, você é livre para montar o seu look. Você quer algo mais confortável e pode, sim, usar um short, uma pantalona ou um macacão. Desde que opte pela alfaiataria e capriche nos acessórios.

Separei esse look que estava guardado na minha pasta de inspirações do pc (#ficaadica):



T-shirt básica, short de alfaiataria um pouco mais descontraído, casaco de paetês, carteira croco, sapatilha de oncinha, brinco de pedras e relógio tartaruga. 


Escolhi acessórios dourados porque o dourado acrescenta sofisticação instantânea ao visual. Se você preferir, pode trocar a sapatilha por um sapato de salto alto - de preferência, um scarpin ou uma sandália pesada. Você não me disse de onde é, por isso pensei numa produção como se fosse para mim, com o clima do Rio de Janeiro. Caso more num lugar com temperatura mais baixa, acrescente uma meia-calça de cor natural (o tom da sua pele) para proteger as pernas do frio.


Espero ter ajudado! Boa sorte! Depois me escreva contando como foi, ok? ;)


Acabei de criar a tag PEDIDO DA LEITORA. Para participar, envie um e-mail para blogmodaeafins@gmail com a(s) sua(s) dúvida(s). Vou adorar te ajudar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário