sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TREND ALERT: CONJUNTOS



Eles surgiram no início dos anos 70, e desde então eles estão completamente esquecidos. Mas grandes nomes da moda internacional, como Celine, Marc Jacobs, Prada e Yves Saint Laurent, resgataram os conjuntos em suas coleções de verão 2012. E mesmo estando carecas de saber que na moda tudo que já foi tendência um dia volta, ainda somos surpreendidas.  
Me lembro imediatamente do filme Patricinhas de Beverly Hills quando penso em conjuntos. Quem lembra da Cheer e da amiga Dione desfilando os seus pela escola, festas e durante as compras no shopping?
As marcas brasileiras também já aderiram aos conjuntos. Eles apareceram aos montes na passarela do último Fashion Rio.

O inverno 2012 reforça o visual de estampa total. Mas agora abandonando o mix e dando preferência a estampas idênticas, tanto na parte de cima quanto na de baixo. 
O novo conjunto não tem nada de careta, muito menos cara de roupa de secretária ou vovó. Ele vem com uma nova roupagem, corte mais moderno e atual e uma cara divertida.
A Nath, produtora de moda da Animale e dona do tumblr aprodução, usa conjuntos com maestria. 


Ainda assim você fica com medo de ficar com cara de vovó? Arrisque e abuse dos acessórios pesados para quebrar o visual retrô. 
Mas a tendência também está em alta nessa estação. A Farm entrou na onda e fez conjuntinhos de verão que são a cara da marca - com peças leves, fresquinhas e divertidas.

Tendência que divide opiniões... E você, vai aderir ou passar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário