domingo, 29 de janeiro de 2012

Tendência vichy

Miu Miu Resort 2012 Collection 16 TENDÊNCIA FASHION 2011   Estampa Vichy é chic e um dos hits do Verão 2012 Aprenda como usar!

Vichy é como se chama esse xadrez, típico de toalhas de piquenique e de cantinas italianas. O nome se deve à cidade francesa onde surgiu, um lugarejo típico e conhecido por sua fabricação de tecidos de algodão.


O tecido é sobretudo de algodão, com sobreposição de xadrezes em tamanho médio, composto por duas cores, preto e branco, azul e branco ou vermelho e branco.



A estampa ficou popularmente conhecida nos Estados Unidos nos anos 50, quando as pin-ups o elegeram como uniforme oficial. A diva hollywoodiana Brigitte Bardot era a principal adepta da padronagem, pois imortalizou o traje no filme "E Deus Criou a Mulher", de 1956, ao usar um modelo xadrez vichy.





Para o verão 2012, o vichy aparece das passarelas de grandes desfiles às vitrines de marcas conceituadas e lojas de departamento.quadriculado estampa de acessórios às peças de alfaiataria e a novidade é que ele vem também em cores como o laranja, verde e tons rosados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário