terça-feira, 28 de junho de 2011

Resumão SPFW e Fashion Rio - Edição Primavera/Verão 2012

Esse post demorou, mas chegou! Fiquei travada na hora de falar sobre as semanas de moda do verão 2012. O motivo de não ter me inspirado pra postar foi não ter feito a cobertura do evento. Achei que não teria graça acompanhar por outros veículos e passar pra vocês. Além disso, preciso confessar que me agonia um pouco esperar o inverno chegar com as minhas roupas pesadas e escuras de frio separadas, e pensar no próximo verão olhando cores e tecidos leves, ao mesmo tempo! #fail

Mas, a finalidade aqui é informar, por isso convidei um amigo (thanks, Rafa!) para colaborar com o blog. Ele acompanhou tudo de pertinho e fez um resumo especialmente para o moda e afins:



VERÃO 2012: UMA FEIRA DE ESTILOS


Definitivamente, o mundo ficou tão globalizado ou glocalizado, que rompemos as barreiras das tendências, elas morreram. Entramos num mundo de grandes ofertas, onde tudo está disponível para todos. Depois de assistir as duas principais semanas de moda no Brasil, o Fashion Rio e a SPFW, a moda brasileira, mesmo que olhando em alguns casos, ainda olhando para as passarelas internacionais, a vocação pelo autoral em sua grande maioria imperou. Entramos numa era de estilos. Mas, se tiver que pinçar uma ideia desses eventos, aposto principalmente num tropicalismo-étnico, quase um resgate das nossas raízes, um olhar para a nossa história. Os criadores estavam dispostos a olhar para o tropicalismo, os anos 70, o étnico, o tribal e principalmente numa força de auto-afirmação de identidade. Marcas como  a Totem, OEstudio, Blue Man, Coca Cola Clothing, Tufi Duek, Cantão, Neon, Adriana Degreas, Pedro Lourenço e Ronaldo Fraga, embarcaram nesse desejo, trazendo elementos com uma grande mistura de ícones - índios, araras, abacaxis, coqueiros, palmeiras, estampas tropicais, leveza, longos e o amarelo... Total em sintonia com o clima do país, principalmente, no Rio de Janeiro. Apesar de não acreditar numa moda local, ela precisa ser do mundo, as grifes no Brasil, começam a entender o consumidor e o clima daqui para cada vez mais trabalhar com símbolos que estimulem os desejos da sociedade.












Fotos: site Chic




Um comentário:

  1. Adorei o rodapé... Ficou show!!! Vou te mandar mais um texto, falando sobre os acessórios do verão 2012! Bjouw
    http://absurdinhus.wordpress.com/

    ResponderExcluir