segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nós amamos. Eles odeiam.

Estava aproveitando o dia friozinho e tranquilo de folga pra "fuçar" a internet em busca de novidades. Achei o blog The Man RepellerNele, a blogueira americana Leandra Medine mostra que algumas tendências podem se transformar em 'repelentes para os homens'. Não sei bem qual é a dela... Se é "gosto e não estou nem aí pro que os homens pensam!" ou "quero mais é repelir os homens"... Sei lá... O mundo anda tão moderno, né? Rsrsrs. 

Me inspirei e tive a idéia de fazer uma listinha light (nada absurdo, afinal não queremos afastar os homens) - baseada em anos de observação - de peças e artigos de make que os homens abominam, e nós amamos! P.S.: Não é um post machista, é apenas um artigo "curioso" sob o (limitado) ponto de vista  masculino do que vestimos. 


1 - calça saruel: Preciso explicar? A peça desvaloriza a parte do corpo feminino que eles mais cobiçam. 



2 - saia longa: O oposto da mini. Esconde tudo que eles mais gostam.





3 - sapato oxford: A verdade é que os homens odeiam qualquer peça feminina inspirada no guarda-roupa masculino.





4 - batom colorido: Eles não gostam muito de maquiagem. Dizem gostar de um visual "natural". E no caso do batom, ele gruda, mancha... Se a cor for ousada, então...





5 - acessórios para cabelo: Nos aproximam um pouco do universo infantil. Da época em que sua mãe arrumava seu cabelo com enfeitinhos (tic tac, xuxinhas, tiaras) e se alguém pronunciava a palavra "meninos", você provavelmente fazia cara de nojinho e dizia um sonoro "eca!". Eles faziam o mesmo e preferem nos enxergar como mulher. (viajei!?)





6 - blusas com silks infantis: A mesma explicação do item acima. Ítens lúdicos, nem pensar.





7 - cores fluo: O exagero e a extravagância dos anos 80 são reprovados pela maioria dos homens.




8 - looks volumosos: Para eles, menos é mais!





9 - animal print: A maioria dos homens não gosta, não tem jeito. Não sei explicar por quê. Eu adoro!





10 - esmalte vermelho: Deixei esse por último, apesar de ser um preconceito histórico, porque acho que a cabeça dos homens está mudando nesse sentido. O mercado cresceu tanto, as cores são tantas, que acho que eles estão se habituando com unhas coloridas.




Se você que está lendo é solteira ou encalhada (sorry!) e está a procura de um par, por favor, passe bem longe de qualquer item dessa lista, ok? Hihihi, to brincando! Se você gosta de moda, tem estilo e gosta de qualquer uma das peças listadas acima, se joga! O que interessa é ter bom senso (sempre, por favor!) e se sentir bem com o look. 


...Porque no fundo, nós mulheres nos vestimos para as outras mulheres, não para os homens. Se nós nos vestíssemos para eles, nosso armário seria um festival de decotes, calças bem justas, vestidos curtíssimos, shortinhos, tops e salto alto 24 horas por dia. Em resumo: seríamos um bando de piriguetes! Kkkkkk! #socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário