quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cardigans

Definição de Cardigan na Wikipédia: Cardigan ou cardigã é uma peça de vestuário em  abotoada ou não na parte frontal. Esta peça de roupa foi criada durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell, no País de Gales. Militar na Guerra da Crimeia, sentia-se pouco à vontade dentro do seu pullover regulamentar, e costurou o seu próprio cardigan. Mais tarde, o cardigan viria a ser aperfeiçoado, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário.


Ok. Para mim, cardigan é um casaquinho de lã, macio e confortável, companheiro de todas as horas. Versátil, é adequado para o calor (dentro da bolsa para socorrer quando o tempo esfria de repente), para proteger do ar-condicionado (no cinema, teatro ou trabalho) e finalmente, no frio (-zinho).

MODELOS VARIADOS DA H&M. 

Como usar




Eles combinam com absolutamente tudo! Vestidos curtos, longos, saias, shorts, maxi t-shirts e calça jeans. Podem ser básicos, coloridos ou estampados. Acho legal usar um cardigan colorido pra dar um toque jovial ao look. Tem que ter um certo cuidado pra não ficar com cara de vovó. Se você for muito básica, escolha um cardigan estampado e colorido. Ou use um cinto por fora de um cardigan longo para marcar a cintura.








Onde encontrar



Compro a maioria dos meus na Zara, que tem uma lã mega gostosa e precinhos ótimos - de R$59,90 a R$89,90, em média. Eles ficam empilhados em bancadas, separados por modelo e cor. Mas você também pode encontrar em outras magazines - Renner, Leader, C&A e Marisa, e na maioria das lojas femininas.


ATENÇÃO: Fuja dos casacos misturados com tecidos sintéticos! Antes de comprar, olhe a etiqueta de composição (aquela que fica dentro da roupa, na lateral, e a gente arranca porque incomoda) e prefira os 100% algodão. Além de não ser mais um cardigan (que é, em regra, 100% algodão), um casaco com tecido sintético na composição é desconfortável, não tem um bom caimento, é muito menos macio e não deixa a pele respirar. Algumas lojas aderem à mistura para baratear o custo da peça. Eu uso uma regra simples: prefiro pagar mais caro numa peça de qualidade que dure, a pagar pouco numa peça que não valha a pena. Nada de jogar $$$ fora!


O inverno começou ontem e o cardigan é um ótimo companheiro para a estação. Invista!


Um comentário: