sábado, 13 de agosto de 2011

PEDIDO DA LEITORA: sugestão de look - casamento

A tag PEDIDO DA LEITORA aparece pela segunda vez no blog (oba!). Hoje vou ajudar uma leitora, a Elisa Modoffore, que não conheço pessoalmente, mas é amiga de uma amiga, a montar um "look casamento". Ela já tem um vestido nude e quer saber novas possibilidades de combinação. Inclusive se pode usar bolsa e sapatos pretos, e que acessórios realçam o vestido. 


Elisa, a boa notícia é que vestido nude é um coringa, combina com praticamente tudo! Você me mandou fotos do seu, e como ele tem uma modelagem retrô, tem tudo a ver com a estação e a ocasião. Tenho três sugestões de looks pra você e vou explicar uma a uma. Usei um vestido mais ou menos no mesmo tom para ilustrar. Vamos lá:



Na opção 1, escolhi acessórios rosé - que estão em alta, clutch com fecho rosé acompanhando os acessórios, scarpin preto de couro com bico e salto finos, e um blazer preto ajustado para proteger do frio.



Na opção 2, os acessórios são prateados, o scarpin de verniz tem salto arrendondado e meia pata (que dá um ar atual ao look), clutch de verniz com laço e uma echarpe preta para envolver os ombros e te deixar confortável (também pensando em te proteger de um frio súbito).



Na opção 3, escolhi acessórios dourados. Um brinco de franjas, pulseira riviera, clutch de metal estampada, meia calça preta fina (fio 15 ou 20) e scarpin de verniz com bico redondo e meia pata. 


Nas 3 opções escolhi acessórios bem impactantes, clutch e scarpins. Usar sandália não é proibido, mas eu prefiro sapatos mais fechados, scarpins ou peep toes, pois estamos no inverno. Falando nisso, tive o cuidado de incluir acessórios para te aquecer em todos os looks, já que o seu vestido é sem mangas. Ficar com frio não é nada elegante, né? 


Lembre-se que são somente sugestões. Servem para você se inspirar e fazer escolhas conscientes. O que importa é você se sentir linda! Espero que goste das dicas! 


Para participar da tag PEDIDO DA LEITORA, envie um e-mail para blogmodaeafins@gmail com a(s) sua(s) dúvida(s). Vou adorar te ajudar! 

Um comentário: