terça-feira, 13 de setembro de 2011

Look do dia: saia longa

O tempo no Rio continua completamente descontrolado! Num dia, a certeza da chegada do verão com sol e calor escaldante. No outro, queda absurda de temperatura (20° a menos) com direito à frio, chuva e céu cinza. E o pior, às vezes a mudança brusca acontece no mesmo dia! O que vestir para um dia inteiro na rua, sem passar frio, nem calor?

Eu carrego comigo um kit sobrevivência: sempre tenho um casaco e uma pashimina na bolsa. Mesmo que esteja fazendo um calor de 40° e me achem maluca por isso. Além do ar condicionado na faculdade e no trabalho,  estou sempre preparada caso o tempo esfrie. Sinto frio à toa e não gosto de ser surpreendida por ele.

Por essas e outras, viciei em saia longa! Ela protege as pernas na medida certa, é confortável e possibilita milhares de combinações.

Nesse look optei por uma saia longa preta de malha, blusa branca, cinto de oncinha, jaqueta jeans e sapatilha (a pashimina eu levei na bolsa, rs). To adorando usar saia longa + jeans!


Saia: Fabbrica Due
Blusa e jaqueta: Maria Bonita Extra
Sapatilha: Sonho dos Pés
Cinto: Cris Barros
Bolsa: Mulberry

Detalhe dos acessórios


P.S.: Por muito tempo evitei usar comprimento longo porque me achava baixinha pra aderir. Bobeira! É só saber usar as proporções certas e os truques para realçar os pontos fortes do seu corpo. No meu caso, o cinto marcando a cintura. Se você também não tem uma estrutura de top model e quer usar... Você pode! Se joga!

Um comentário: